Método de alta efetividade e comodidade na aplicação, que pode ser utilizado sobre praticamente todas as zonas corporais e faciais, mantendo a pele bonita e saudável. O tratamento é rápido, seguro e eficaz, apresentando diversas vantagens em relação aos sistemas tradicionais como lâmina, cera, entre outros.

Orientações antes da depilação:
Se estiver bronzeada(o) aguarde 30 dias para realizar o procedimento. Não use auto-bronzeadores durante o tratamento.
Se estiver usando ácido retinóico ou glicólico no local da depilação suspenda o uso duas semanas antes do procedimento.
Informe se é portador(a) de herpes na região a ser depilada.
Avise se já fez tratamento para acne (espinhas) com isotretinoína (Roacutan) e há quanto tempo parou. É importante aguardar um intervalo de 6 meses antes de fazer a depilação.
Informe também se está grávida. A depilação a laser está contra-indicada nas gestantes.
Um mês antes do procedimento e entre as sessões não depilar com cera, não pinçar e não fazer eletrólise na região a ser depilada. Até uma semana antes da depilação a laser você poderá raspar ou cortar os pêlos com tesoura. Uma semana antes do procedimento você não deve raspar nem usar cremes depilatórios na região a ser depilada.

No dia da depilação:
No mínimo uma hora antes do procedimento cubra toda a região a ser depilada com uma camada espessa de creme anestésico Dermomax ou EMLA. Se for utilizar o EMLA, cubra a região com a fita adesiva que acompanha este creme ou com a fita adesiva Micropore. Em áreas extensas cubra as regiões com filmes de plástico PVC (o mesmo usado para cobrir alimento) e prenda com a fita adesiva Micropore.
Para depilação da barba faça o mesmo procedimento acima só que duas horas antes e reaplicando 45 minutos antes do procedimento.
Não se esqueça de assinar o termo de consentimento fornecido no dia da realização do procedimento.

Orientações após a depilação:
Não é necessário nenhum tipo de curativo.
Ao chegar em casa aplique bolsas com gelo durante uma hora.
Aplique Desonol creme na área depilada, duas vezes ao dia, durante três dias após o procedimento.
Uma a duas semanas após o procedimento a pele expulsa os pêlos depilados. Isto não significa que o procedimento não foi eficaz. Sem forçar, retire com uma pinça ou gaze molhada, esses pêlos que serão eliminados.
Se necessário, aplique base cosmética para disfarçar o leve eritema (vermelhidão) ou crostículas (“casquinhas”) que porventura possam existir.
Evite exposições solares no local depilado, mesmo com o uso de filtros solares, durante o período recomendado na sua avaliação.


Dúvidas Frequentes

1. O que é a depilação a Laser?
É a redução do número de pêlos através da energia luminosa produzida pelo laser. A energia luminosa é transformada em calor que destrói as raízes dos pêlos. O laser de diodo Light Sheer tem a tecnologia mais avançada para depilação, sendo o mais eficaz e com menor índice de complicações. Ele possui uma ponteira resfriada que protege a pele ao redor dos pêlos, evitando efeitos colaterais.

2. Para que serve?
A depilação a laser é indicada para redução dos pêlos indesejáveis, em qualquer parte do corpo, sendo mais comum sua aplicação nas axilas, virilhas, região urogenital, lábio, mento e pernas. É utilizada também para remover os pêlos da barba, na região do pescoço onde, com freqüência, os pêlos se encravam provocando irritação e foliculite (infecção do pêlo). Pode ainda ser utilizada para remover o excesso de pêlos na parte externa do nariz, orelhas, entre as sobrancelhas e aréolas mamárias.

3. Quantas aplicações são necessárias?
Para entender a duração deste tratamento é necessário saber que os pêlos têm três fases de crescimento: a fase de crescimento ativa, a fase de repouso e a fase de queda. Numa mesma região vários pêlos estão em fases diferentes e a aplicação atinge principalmente as raízes dos pêlos em crescimento. Estes pêlos não voltam a crescer. Os pêlos na fase de repouso e queda voltam a crescer em menor quantidade e mais fracos. Em média são necessárias de seis a sete aplicações em cada área a ser tratada. O intervalo entre as aplicações não é fixo e varia de acordo com o crescimento dos pêlos, tipo de pele e área aplicada.

4. A depilação é definitiva?
Nenhuma depilação a laser é definitiva. Podemos dizer que é prolongada e duradoura. O grau de sucesso da depilação a laser é muito variável, depende de cada indivíduo e da área a ser tratada. No entanto, com o laser de diodo os efeitos de diminuição no número de pêlos, o afinamento dos pêlos são bem mais prolongados que outros métodos de depilação. A depilação a laser deve ser considerada como uma alternativa mais fácil, mais eficaz, menos dolorosa e com resultados bem mais prolongados do que a eletrólise, a pinça, a cera e a raspagem. Podemos dizer que a depilação não é definitiva, mas a redução duradoura sim.

5. A depilação a Laser dói?
Na grande maioria das pessoas o procedimento é perfeitamente tolerável após a aplicação de um creme anestésico. Algumas pessoas referem discreto ardor no local. O desconforto que pode ser sentido é bem menor que a depilação com cera e eletrólise. Não há necessidade de anestesia local, injetável. Utiliza-se apenas um creme anestésico chamado EMLA, que deve ser aplicado uma ou duas horas antes ou Dermomax, aplicado 30 minutos antes da depilação.

6. Como é feita e quanto tempo dura a depilação a Laser?
Logo antes da depilação os pêlos da região são raspados e inicia-se o procedimento. O tempo das aplicações depende da região a ser tratada. Regiões como as virilhas demoram cerca de quinze minutos, axilas dez minutos e buço cinco minutos cada sessão. Regiões maiores demoram mais tempo. Você pode retornar às suas atividades normais imediatamente após a aplicação.

7. Quais as orientações antes do procedimento?
Se estiver usando ácidos (retinóico, glicólico) no local da depilação, suspenda o uso duas semanas antes do procedimento. Informe se é portador de herpes na região a ser depilada. Informe também se já fez tratamento para acne (espinhas) com isotretinoína (Roacutan) e há quanto tempo parou. É importante aguardar um intervalo de seis meses antes de fazer a depilação. Informe se está grávida. A depilação a laser é contra-indicada nas gestantes. Um mês antes do procedimento não depile, não pince e não faça eletrólise na região a ser depilada. Até uma semana antes da depilação a laser você poderá raspar ou cortar os pêlos. Na semana anterior ao procedimento você não deve raspar nem usar cremes depilatórios na região a ser depilada.

8. Quais são os efeitos esperados e as orientações após a depilação?
Após a aplicação é comum ocorrer discreto ardor e vermelhidão no local que desaparece entre cinco a sete horas. Para diminuir os efeitos colaterais de vermelhidão, aplique o creme de corticóide Desonol, duas vezes ao dia, durante três dias após o procedimento. Ao chegar em casa aplique compressas de gelo durante uma hora. Uma a duas semanas após o laser a pele expulsa os pêlos queimados. Isto não significa que o laser não atuou. Sem forçar muito retire com uma pinça ou gaze molhada estes pêlos que serão eliminados. Se necessário aplique qualquer base cosmética para disfarçar o leve eritema (vermelhidão) que porventura possa existir. Filtros solares devem ser utilizados se houver qualquer tipo de exposição solar durante o tratamento.



Áreas de depilação

Todas / Áreas 1 / Áreas 2 / Áreas 3 / Áreas 4